Swift

Flickr Images

Lista De Episódios - Primeira Temporada Liga Indigo




01 - Pokémon Eu Escolho Você!  - Pokémon I Choose You!

Resumo:  Ash dorme demais no dia de buscar seu Pokémon iniciante, e como as três opções regulares se acabaram o professor Carvalho lhe dá um Pokémon que estava no laboratório, um Pikachu. Pikachu é rebelde e não se dá bem com Ash antes do treinador ser atacado por um bando de Spearows. Com Pikachu ferido, Ash acaba encontrando Misty e pegando sua bicicleta para fugir em direção à cidade mais próxima.

02 - Emergêcia Pokémon! - Pokémon Emergency

Resumo: Ash chega na cidade de Viridian e leva Pikachu para ser tratado no Centro Pokémon. Misty chega e reclama da bicicleta destruída antes do centro ser atacado por Jessie, James e Meowth da Equipe Rocket.

03 - Ash Pega Um Pokémon - Ash Catches a Pokémon

Resumo: Ash e Misty estão na floresta de Viridian, e Ash captura um Caterpie, que vira sua nova obsessão. Caterpie se enfraquece lutando com um Pidgeotto que Ash captura, mas eventualmente consegue bater a Equipe Rocket e evoluir para Metapod.

 

04 - O Desafio Do Samurai - Challenge Of The Samurai

Resumo: Ash e Misty acabam perdidos na floresta de Viridian, onde enfrentam um Samurai(que tinha Pinsir e um Metapod). Em meio a um ataque de Beedrills instigado pela Equipe Rocket, Metapod evolui para Butterfree.

05 - Exibição na Cidade de Pewter - Showdown In Pewter Gym

Resumo: Ash e Misty chegam na cidade de Pewter. Ash perde seu primeiro duelo com o líder do ginásio local, Brock, pois Pikachu não tem nenhum poder sobre seu Onix. Com a ajuda do vendedor de pedras Flint, Ash fortalece Pikachu para um segundo duelo, que Ash interrompe quando estava prestes a vencer. Quando Ash sai do ginásio, Brock sai atrás dele e lhe dá a insígnia. Flint revela ser o pai de Brock, e diz para o filho seguir os seus próprios sonhos enquanto tomaria conta do Ginásio. Brock então se une ao grupo.

 
06 - Claifary e a Pedra da Lua - Clefairy and the Moonstone

Resumo: A turma conhece o cientista Seymor, o qual conta a eles sobre a Pedra da Lua - mineral guardado pelos Clefairies que faz estes Pokémons evoluírem. Só que a Equipe Rocket também sabe sobre a tal pedra, e pretende roubá-la para seu uso. Mas as Clefairies unidas os impedem, e algumas delas até evoluem para Clefables. Seymor conta seu sonho: um dia ir para o espaço para conhecer a história dos Pokémons, pois acredita-se que eles vieram do espaço.

 
07 - As Flores Aquáticas da Cidade de Cerulean - Waterflowers of Cerulean City

Resumo: Na cidade de Cerulean, Ash segue para enfrentar as Líderes do Ginásio da cidade, as 3 belas irmãs sensacionais. Porém, as meninas decidem entregar ao treinador uma Insígnia de Cascata sem luta, já que elas haviam sido derrotadas por outros treinadores de Pallet, e só lhes restava um Goldeen com apenas um ataque. Mas para a surpresa de todos, Misty se revela a 4ª irmã sensacional e resolve enfrentar Ash. Pikachu resolve não cooperar, mas quando a Equipe Rocket aparece, tentando sugar com um super-aspirador os Pokémons do ginásio, o Pikachu os eletrocuta e eles caem fora. Em gratidão, Ash ganha a insígnia e parte para Vermilion.

 
08 - O Caminho Para a Liga Pokémon - Path to the Pokémon League 

Resumo: Ash conhece A.J., que vence Ash facilmente com seu Sandshrew. O trio descobre que A.J. tem métodos rígidos com seus Pokémon, e visa torná-los os mais fortes do mundo para conseguir 100 vitórias na carreira antes de embarcar na busca da Liga Pokémon. Após derrotar a Equipe Rocket, A.J. alcança sua centésima vitória e decide conseguir as oito insígnias.

 
09 - A Escola dos Golpes Duros - The School of Hard Knocks

Resumo: Ash encontra alunos de uma escola para garotos ricos, a Techi Pokémon, que se julga a maior autoridade em Pokémons. Ele ensina os alunos dessa escola que a melhor maneira de entender os Pokémons é na prática e não na sala de aula ou em simuladores.

 
10 - Bulbasaur e a Vila Escondida - Bulbasaur and the Hidden Village

Resumo: Enquanto Ash e Misty tentavam capturar um Oddish e um Bulbasaur (respectivamente), Brock cai de uma ponte. Ele é salvo por Melanie, uma criadora e enfermeira de Pokémon. Para variar, a Equipe Rocket ataca e apanha do Bulbasaur. Depois da batalha, Ash o ganha de Melanie.

 
11 - Charmander, O Pokémon Perdido - Charmander! The Stray Pokémon

Resumo: Ash ganha um novo Pokémon, Charmander, que havia sido abandonado na chuva por seu antigo treinador, Damian, e corria perigo de vida caso a chama de sua cauda se apagasse. Jesse, James e Meowth tentam surrupiar Pikachu, mas são vencidos por Charmander.

 
12 - O Esquadrão Squirtle - Here Comes the Squirtle Squad

Resumo: A Equipe Rocket convence uma gangue de Squirtles a roubar o Pikachu de Ash. Depois de conseguirem o famoso rato elétrico, Jessie e James sacaneiam bastante o Esquadrão Squirtle. O líder da gangue acaba sendo salvo por Ash. Em gratidão, Squirtle abandona sua trupe, salva Pikachu e se junta a Ash, Brock e Misty em suas viagens.

13 - O Mistério do Farol - Mystery At The Lighthouse

Resumo: Ash pega seu 7º Pokémon, um Krabby, mas a Pokébola some.Brock fala que Krabby foi mandado de volta para Carvalho, já que um treinador só pode levar consigo 6 Pokébolas.Eles fogem para um farol abandonado onde encontram Bill. Bill revela sobre a existência de alguns Pokémons que nem desconfiava da existência, como um Dragonite gigante que visita o local à noite.

 
14 - A Exibição do Choque Elétrico - Electric Shock Showdown

Resumo: Na cidade de Vermilion, Pikachu apanha feio do Raichu do Líder do Ginásio local, o tenente Surge. Durante sua recuperação no centro Pokémon, Pikachu recusa usar uma Pedra do Trovão para evolui para um Raichu. Convicto que venceria seu adversário com suas próprias forças, o roedor elétrico volta a enfrentar o Pokémon do ginásio de Surge. Usando seus golpes Agilidade e Ataque Rápido, Pikachu vence Raichu, e Ash ganha a Insígnia do Trovão.

 
15 - Batalha a Bordo do St.Anne - Battle Aboard the St. Anne

Resumo: Pouco após James gastar as despesas da Equipe Rocket comprando uma inútil Magikarp, a Equipe Rocket arma mais uma para roubar alguns Pokémons. O trio distribuiu para vários treinadores - que incluem Ash e seus amigos - passagens gratuitas para um lindo cruzeiro a bordo do luxuoso navio St. Anne. Só que quando todos estivessem lá, eles lhe tomariam seus monstros. Ao descobrirem o plano, os heróis convencem os demais treinadores a contra-atacarem. Porém, o navio começa a afundar com todo mundo dentro, e quase todos se salvam, exceto Ash, Brock, Misty e a Equipe Rocket.

 
16 - O Naufrágio Pokémon - Pokémon Shipwreck

Resumo: O navio naufraga com Ash, Pikachu, Misty, Brock e a Equipe Rocket dentro. O pessoal resolve fazer um acordo para escapar do navio. Já em uma balsa improvisada na superfície, James fica com raiva da Magikarp e a atira no mar. O problema é que ela evolui para o poderoso Gyarados, que ataca com uma Fúria do Dragão que leva os heróis e vilões para longe.

 
17 - A Ilha dos Pokémons Gigantes - The Island of Giant Pokémon

Resumo: Com a Fúria do Dragão, o Bulbasaur, Charmander, e Pikachu de Ash, mais Ekans, Koffing e Meowth da Equipe Rocket, têm que se virar apenas com a ajuda de um Slowpoke, enfrentando Pokémons gigantes - na verdade versões mecânicas de uma espécie de parque de diversões - para achar seus treinadores.

 
18 - Férias em Acapulco (Banido) Beauty and the Beach

Resumo: Ash e seus amigos chegam a uma cidade praieira, Porta Vista, e após destruírem o navio de um homem, decidem ajudá-lo em seu estabelecimento.
Nunca exibido no Brasil, exibido apenas uma vez nos EUA; a distribuidora americana 4Kids Entertainment baniu o episódio, porque James usa peitos infláveis.

 
19 - Tentacool e Tentacruel - Tentacool and Tentacruel

Resumo: Os Tentacools estão correndo o risco de terem seu habitat natural destruído pelo luxuoso hotel que Nastina (ricaça prima de Baba, do capítulo inédito anterior) quer montar no mar. Para se vingarem, eles atacam a cidade de Porta Vista comandados por um gigantesco Tentacruel. Aproveitando as circunstâncias, a Equipe Rocket tenta capturar os Tentacools, o que só piora a situação. Graças a Misty - que captura um Horsea no episódio - que convence os Tentacools a não destruírem Porta Vista, tudo termina bem.
              Banido nos Estados Unidos da América pois lembra muito os Ataques de 11 de setembro.

 
20 - O Fantasma do Pico da Donzela - The Ghost of Maiden's Peak

Resumo: Ash e sua turma ficam sabendo sobre a lenda do Pico da Donzela, onde uma bela garota espera pelo retorno de seu amado por toda a eternidade. O caso é que o fantasma da tal Donzela deixa Brock (para variar) e James apaixonados. Mas Ash descobre que na verdade a garota não passava de um Gastly, um Pokémon fantasma.

 
21 - Adeus Butterfree - Bye Bye, Butterfree

Resumo: Ash e sua turma ajudam Butterfree a conquistar uma Butterfree rosa durante a temporada de acasalamento, e Ash libera seu primeiro Pokémon capturado.

22 - Abra e o Show Paranormal - Abra and the Psychic Showdown

Resumo: Ash e Pikachu não conseguem vencer a Líder do Ginásio de Saffron, Sabrina, pois ela sabia usar muito bem seu Pokémon psíquico Abra (que no meio da luta evoluiu para um Kadabra). Como perderam, Ash, Misty, Brock e Pikachu são diminuídos e tornam-se brinquedos de Sabrina antes de serem salvos por um senhor misterioso. Ele informa-os que se quiserem vencer Sabrina, devem conseguir um Pokémon fantasma.

23 - A Torre do Terror - The Tower of Terror

Resumo: Ash e sua turma vão para a cidade de Lavender na torre Pokémon, para tentar capturar um Pokémon fantasma. Mas apenas Ash entra na torre, pois Misty e Brock ficam com medo. Dentro do local, Ash conhece três Pokémons fantasmas que faziam muitas travessuras: Gastly, Haunter e Gengar. Mas eles só queriam brincar com alguém. Como se divertiu com Ash, Haunter resolve ajudar Ash em sua jornada.

24 - Hunter e Kadabra - Haunter Vs. Kadabra

Resumo: Ash volta ao ginásio de Sabrina para desafiá-la novamente. Só que Haunter desaparece bem na hora da batalha, deixando o rapaz encrencado. Seus amigos, Misty e Brock, são transformados em bonecos pela má líder do ginásio. O homem misterioso, que é na verdade o pai de Sabrina, revela a origem dos poderes de sua adversária. Após isso, Haunter reaparece e salva Pikachu da Equipe Rocket. Ash o reencontra, mas ele some de novo na hora da luta. Pikachu resolve lutar por Ash, mas não consegue ganhar de Kadabra. Subitamente, Haunter aparece e faz Sabrina rir. Isso quebra os poderes psíquicos da líder, e ela decide dar a Ash a Insígnia do Pântano.

 
25 - Primeape Endoidece - Primeape Goes Banana

Resumo: Ash tenta capturar um Mankey no caminho para Celadon. Mas este Pokémon fica facilmente nervoso, o suficiente para encher Ash de porrada. Depois, James comete a burrada de chutar o macaco lutador, o que o fez evoluir para um Primeape. Mais forte, ele esmaga a Equipe Rocket, rouba o boné de Ash e manda Brock para longe. Depois, com seu Charmander, Ash consegue recuperar seu boné e vencer e capturar o forte Primeape.

26 - Perfume de Pokémon - Pokémon Scent-sation

Resumo: Por achar perfume uma frescura, Ash é expulso do ginásio da cidade de Celadon, principalmente porque a líder do ginásio era também a dona da loja que Ash criticou. Em troca de uma fórmula de um perfume, a Equipe Rocket ajuda Ash a entrar no ginásio, disfarçado da menina Ashley, mas Pikachu estraga o disfarce. Mesmo assim, Ash encara Erika, a líder do ginásio. Ele vence os dois primeiros Pokémons da treinadora, mas bem quando estava lutando com o último, Gloom, a Equipe Rocket explode o local. Como Ash resgata Gloom do incêndio, Erika o presenteia com a Insígnia do Arco-Íris.

 
27 - Soneca Hipnótica - Hypno's Naptime

Resumo: Na cidade Hop-Hop-Hop, Ash e seus amigos defrontam-se com o desaparecimento de muitas crianças em 3 dias, e com o adormecimento de muitos Pokémons. Eles descobrem, através de um aparelho da oficial Jenny, que as ondas de sono vinham de um Pokémon, Hypno, que vivia numa cobertura. Ele ajudava pessoas ricas a dormir, e as ondas se sono nas crianças fazia-as pensarem que eram Pokémons. Tudo é resolvido por meio de um Drowzee. No final do capítulo, Misty captura sem querer Psyduck.

 
28 - Na Moda dos Pokémons - Pokémon Fashion Flash

Resumo: Brock conhece a criadora de Pokémon Susie, enquanto a Equipe Rocket tenta roubar Pokémons através de um salão de beleza. Após derrotar o trio, o Vulpix de Susie é dado de presente a Brock.

 
29 - O Pokémon Lutador - The Punchy Pokémon

Resumo: Para fazer um homem dar atenção à filha, Ash entra em um torneio de Pokémons Lutadores. Após Ash ser campeão, o homem diz que tornará Primeape mais forte, e Ash decide deixar o Pokémon com ele.

 
30 - Faíscas Voam Pelo Megnamite - Sparks Fly for Magnemite

Resumo: Ash e seu grupo chegam à poluída Gringy City, e devido a um Magnemite que fica seguindo Pikachu, o grupo descobre que a usina elétrica local está infestada de Grimers e um Muk. Ash captura Muk, mas o manda para Prof. Carvalho porque seu fedor saía da Pokébola.

 
31 - Em Busca dos Digletts - Dig Those Diglett

Resumo: Ash descobre que a construção de uma represa está sendo atrapalhada por Digletts. Os Pokémons da Equipe Rocket (Ekans e Koffing) evoluem para Arbok e Weezing.

 
32 - Os Poderes de Pokéninja - The Poké-Ninja Showdown

Resumo: O grupo chega em uma estranha mansão estilo ninja cheia de armadilhas, e descobre ser o Ginásio de Fuchsia. Após combater Koga, Ash ganha a Insígnia da Alma.


33 - A Poké-corrida - The Flame Pokémon-athon

Resumo: Ash chega no Rancho Laramy, e após a jóquei de uma Ponyta se ferir,Ash decide tomar seu lugar. Na corrida, Rapidash (Ponyta evolui) e Ash vence.


34 - O Filho de Kangaskhan - The Kangaskhan Kid

Resumo: Ash e sua turma chegam na Zona do Safari, onde descobrem um garotinho que vive entre os Kangaskhan, e conhecem seus pais, que o haviam perdido quando ele era bebê.


35 - A Lenda de Dratini (Banido) The Legend of Dratini

Resumo: Desafiado pela Equipe Rocket para ver quem captura mais Pokémon, Ash entra na Zona do Safari e captura 30 Tauros. Enquanto isso, os vilões se armam e vão atrás do zelador da Zona Safari para descobrir onde Dratini se esconde.
Nunca exibido no Brasil ou EUA; a distribuidora americana 4Kids Entertainment baniu o episódio pelo uso excessivo de armas de fogo.


36 - A Gangue das Bicicletas - The Bridge Bike Gang

Resumo: Ash e amigos descobrem que uma ponte que precisam atravessar é muito longa, e vão conseguir bicicletas. Ao mesmo tempo, decidem levar para Enfermeira Joy um remédio até o outro lado da ponte, e enfrentam uma gangue de ciclistas (da qual Jessie e James eram membros).

 
37 - A Mansão Misteriosa de Ditto - Ditto's Mysterious Mansion

Resumo: Ash e amigos chegam a uma mansão, habitada por uma garota chamada Duplica com um Ditto que não sabe se transformar bem. A Equipe Rocket decide capturar o Ditto para transformá-lo em um Dratini, ajudando o Pokémon a explorar sua habilidade.


38 - Porygon, O Guerreiro do Cérebro Eletrônico (Banido) - Electric Soldier Porygon

Resumo: Ash e seus amigos chegam a um Centro Pokémon caótico, e descobrem que há um problema na máquina de transferir Pokébolas. O inventor do sistema revela que a Equipe Rocket roubou um de seus Porygon, e envia Ash, seus amigos e outro Porygon para o mundo virtual resolver a situação.
Em sua exibição inicial, uma cena do episódio causou convulsões epilépticas em aproximadamente 600 crianças no Japão; nunca foi reexibido em lugar algum.

39 - O Adeus de Pikachu - Pikachu's Goodbye

Resumo: Ash e seu grupo descobrem em uma floresta um grupo de Pikachus. Ash tenta deixar o seu próprio para trás, achando que ele estaria mais feliz entre outros da espécie.

 
40 - Irmãos da Pesada - The Battling Eevee Brothers

Resumo: Em uma floresta, Ash descobre um Eevee abandonado. Levam-no para o endereço de sua coleira e conhecem seu treinador, cujos irmãos organizam uma "festa de evolução", prontamente invadida pela Equipe Rocket.

 
41 - Acorde Snorlax - Wake Up! Snorlax

Resumo: O grupo de Ash chega em uma cidade com problemas de abastecimento e descobrem que um Snorlax dorme na nascente do rio.

42 - Batalha na Cidade Sombria - Showdown At Dark City

Resumo: O grupo de Ash chega na Cidade Sombria, povoada por dois Ginásios rivais que se combatem e destroem o lugar. Após a Equipe Rocket ser contratada por um dos dois Ginásios, Ash decide acabar com a disputa.

 
43 - A Marcha dos Exeggutors - March of the Exeggutor Squad

Resumo: Ash esbarra em um circo, onde um mágico que está perdendo as habilidades decide hipnotizá-lo com um Exeggcute, e daí usar os Pokémons de Ash para capturar Exeggutors. Porém estes acabam se hipnotizando a si mesmos, causando destruição na cidade. São impedidos por Charmander, que acaba evoluindo para um Charmeleon desobediente.


44 - Um Problema com Paras - The Problem with Paras

Resumo: Os remédios de Ash acabam, e eles vão em uma cidade vizinha comprar poções. Mas estas estão escassas devido a um Paras fraco, do qual não permite extrair muito. Ash e seus amigos decidem ajudá-lo a evoluir para Parasect.

 
45 - A Canção do Jigglypuff - The Song of Jigglypuff

Resumo: Após chegar em uma metrópole habitada por gente mal-humorada, Neon Town, Ash e seus amigos conhecem um Jigglypuff tímido, que Misty decide ensinar a cantar para resolver os problemas da cidade. Jigglypuff rouba um pincel atômico de Ash e segue o grupo em sua jornada.

 
46 - Ataque dos Pokémon's Pré-Históricos - Attack of Prehistoric Pokémon

Resumo: Ash e seus amigos e Gary decidem se unir a uma busca por fósseis em um sítio arqueológico. Mas Ash e Pikachu acabam por cair em um buraco povoado por Pokémons extintos após a intervenção da Equipe Rocket. Sua única esperança se torna o rebelde Charmeleon que evolui para um ainda desobediente Charizard. Ash acha um ovo Pokémon misterioso.

 
47 - Uma Operação Chansey - A Chansey Operation

Resumo: Pikachu fica com uma maçã entalada na garganta, Ash o leva para um hospital.Após serem informados que um acidente provocado pela Equipe Rocket deixou muitos Pokémons feridos, Ash e amigos vão ajudá-los no Hospital pois o Centro Pokémon esta cheio.

 
48 - Sagrado Matrimônio - Holy Matrimony

Resumo: Após verem uma placa de "desaparecido" com a foto de James, Ash e amigos decidem informar o rival da morte dos pais. Porém James descobre que eles estão vivos, e só puseram o anúncio para trazê-lo de volta para se casar com a megera Jessiebelle.

 
49 - O Pokémon Farfetch'd - So Near, Yet So Farfetch'd

Resumo: As Pokébolas de Misty são roubadas por um Farfetch'd, e ela, Ash e Brock decidem ir atrás do ladrão. O episódio foi exibido fora de ordem, pois Jessie já tem seu Licktung (que também é roubado pelo Farfetch'd).

 
50 - Quem Vai Ficar com Togepi - Who Gets to Keep Togepi?

Resumo: O ovo achado por Ash choca, e mesmo após um mini-torneio para decidir quem fica com Togepi, ele passa a acompanhar Misty por ela ter sido a primeira pessoa que ele viu. Ash ganha uma nova Pokéagenda.


51 - O Jardim Misterioso dos Bulbasaur - Bulbasaur's Mysterious Garden

Resumo: Após Bulbasaur ser derrotado em batalha, ele passa a se sentir diferente. Algum tempo depois, ele é sequestrado por outros Bulbasaur para um festival de evolução da espécie. O Bulbasaur de Ash aprende a usar o Raio Solar.

 
52 - Princesa Contra Princesa - Princess Vs. Princess

Resumo: Após uma tarde de compras no Festival das Princesas do Hinamatsuri, Misty e Jessie entram em um torneio de treinadoras no qual Misty ganha. Jessie captura um Licktung que estava comendo sua comida. O episódio foi exibido fora de ordem, sendo originalmente planejada a exibição no Hinamatsuri em 3 de Março; o incidente do episódio 38 fez a emissora TV Tokyoatrasar tudo.

 
53 - O Herói Perfeito - The Purr-fect Hero

Resumo: Ash e amigos chegam em uma cidade em que no Dia das Crianças, os meninos brincam com Pokémon. Mas um só quer brincar com Meowth após ter sido salvo por um. O da Equipe Rocket decide então fingir ser o herói.

 
54 - A Unidade Canina - Case of the K-9 Capers

Resumo: Ash e seus amigos esbarram em uma unidade policial das Policiais Jenny, na qual se treinam Growlithes - e Pikachu entra no treinamento. Mas a Equipe Rocket lança um plano para sequestrar os cães policiais.


55 - Fotógrafo Pokémon - Pokémon Paparazzi

Resumo: Ash conhece um fotógrafo de Pokémon Snap, que decide acompanhar o grupo.

 
56 - O Teste Final - The Ultimate Test

Resumo: Vendo que não ganhava uma Insígnia fazia muito tempo, Ash decide fazer um teste que permitiria entrada direta na Liga Pokémon. Jessie e James também tentam fazer o teste.

 
57 - O Segredo do Centro de Criação - The Breeding Center Secret

Resumo: Misty deixa Psyduck em um centro de criação, e ao tentar recuperá-lo para ganhar um jantar em um restaurante, descobre que o centro é fachada de um esquema de dois membros da Equipe Rocket, Butch e Cassidy. O Weepinbell de James, que havia sido deixado no centro, evoluiu para Victreebell. Snap se separa do grupo.

 
58 - E Tome Charada - Riddle Me This

Resumo: Ash chega na Ilha Cinnabar, mas descobre que o Ginásio local está destruído. Após algumas explorações, descobre que o Ginásio se mudou para o subsolo do hotel de propriedade do líder do Ginásio, Blaine. Ash batalha com Blaine.

 
59 - Pânico no Vulcão - Volcanic Panic

Resumo: Ash perde a primeira batalha para Blaine.Um ataque da Equipe Rocket leva o vulcão da ilha a entrar em erupção. O Charizard de Ash e o Magmar de Blaine ajudam a controlar a situação. Após isso, ambos os Pokémon lutam, e Charizard vence, dando a Ash a Insígnia do Vulcão.

 
60 - Desmaios na Praia do Blastoise - Beach Blank-out Blastoise

Resumo: Voltando para o continente, Ash descobre que um Blastoise que comanda uma ilha está adormecido.


61 - A Sereia Misty - The Misty Mermaid

Resumo: De volta a Cerulean, Misty decide ajudar as irmãs a encenar A Pequena Sereia. Mas a Equipe Rocket invade a peça. Misty deixa seu Starmie e seu Horsea com suas irmãs.

 
62 - Contos Clefairy - Clefairy Tales

Resumo: Em Viridiana, Ash e amigos descobrem que as Clefairy estão construindo uma espaçonave.

 
63 - A Batalha da Insígnia - The Battle of The Badge

Resumo: Ash e Gary decidem entrar no ginásio de Veridiana. Gary é derrotado pelo Mewtwo de Giovanni. Mas o líder da Equipe Rocket deixa o ginásio antes de Ash chegar, relegando o controle em sua ausência a Jessie e James. Ao derrotá-los, Ash ganha a Insígnia da Terra.

 
64 - A Hora do Mr. Mime - It's a Mr. Mime Time

Resumo: Voltando para casa, Ash e amigos veem um Mr. Mime que quer fugir de uma treinadora que trabalha no circo,pois o seu próprio não quer atuar. Por não convencerem-no a atuar, o grupo decide vestir Ash de Mr. Mime. O Pokémon acaba é indo para a casa de Ash, e resolve ficar trabalhando para a mãe do treinador.

 
65 - Feriado a La Jinx  - Holiday Hi-Jynx

Resumo: Ash e seus amigos decidem devolver um Jynx para seu dono o Papai Noel, enquanto Jessie decide se vingar de uma Jynx.
O episódio foi exibido fora de ordem, pois seria o episódio 39, exibido próximo ao natal de 1997; porém o incidente com ataques epilépticos do predecessor atrasou a exibição. Assim, Ash ainda tem um Charmander e Misty tem Starmie e Horsea.

66 - Perdidos na Neve - Snow Way Out

Resumo: Ash e seus amigos ficam presos em uma nevasca e quando Ash vai salvar Pikachu de cair de um penhasco, se perde do resto do grupo.
Este episódio também fora exibido fora de ordem - seria o primeiro de 1998, mas acabou sendo exibido no meio da temporada, junto com o predecessor.

 
67 - Batalha no Curral Pokémon - Showdown at the Poké-Corral

Resumo: De volta a Pallet, Ash discute com Gary, e a Equipe Rocket tenta roubar os Pokémons do laboratório do Prof. Carvalho.

 
68 - A Solução da Evolução - The Evolution Solution

Resumo: Ash e seus amigos vão para Seafoam Islands ajudar um amigo do Prof. Carvalho a estudar a evolução do Slowpoke.Jessie captura um Shellder mas o deixa, pois evoluí junto com Slowpoke.

 
69 - O Pi-Kahuna - The Pi-kahuna

Resumo: Ash é salvo de um afogamento por um treinador, Victor e seu Pikachu surfista. Victor então revela que quer surfar em um tsunami.

 
70 - A Hora do Gloom - Make Room For Gloom

Resumo: Ash vai para um jardim pegar fertilizante para a mãe mas lá Bulbasaur acaba paralisado pelas flores.

 
71 - Luz, Câmera, Quack, Ação - Lights, Camera, Quacktion

Resumo: Ash e seus amigos fazem seus Pokémons entrarem em um filme estrelado pelas criaturas e o diretor escolhe Psyduck para ser o protagonista.

 
72 - Vá Para Hollywood Meowth - Go West Young Meowth

Resumo: Ash e seu grupo vão para a estreia do filme em Hollywood. A Equipe Rocket os segue, e Meowth revela que já esteve nessa cidade,e que foi ali que aprendeu a falar e andar para conseguir o amor de uma Meowth fêmea. Ele acaba por descobrir que ela é agora de uma gangue de Meowths liderada por um Persian.

 
73 - Um Onix Pirado - To Master the Onix-Pected

Resumo: Ash conhece Bruno, um dos membros da Elite dos Quatro, em seu retiro nas montanhas. Enquanto isso, um Onix gigante ataca.


74 - O Antigo Quebra-Cabeça de Pokémopolis - The Ancient Puzzle of Poké-mopolis

Resumo: Enquanto andam, Ash e seu grupo esbarram nas ruínas da cidade extinta de Pokemópolis. Das ruínas surgem um Gengar e um Alakazam gigante que começam a lutar e só param quando um Jigglypuff gigante canta.


75 - Um Osso Duro de Roer - Bad to the Bone

Resumo: Ash e seus amigos ajudam um treinador que quer ir para a Liga Pokémon a recuperar suas insígnias, roubadas pela Equipe Rocket.


76 - No Maior Fogo - All Fired Up

Resumo: Ash finalmente chega na Liga Pokémon Indigo, e participa do transporte da chama de Moltres.

 
77 - Começa o Primeiro Round - Round 1 -- Begin

Resumo: Na primeira rodada da Liga, Ash enfrenta o treinador Mandi, que usa Golbat, Exeggutor e Seadra. O Krabby de Ash evolui para Kingler.


78 - Fogo e Gelo - Fire and Ice

Resumo: Ash vence a segunda e terceira rodada da liga.


79 - O Difícil Quarto Turno - Fourth Round Rumble

Resumo: Ash enfrenta um Beedrill, um Scyther e um Bellsprout na quarta rodada.


80 - Amigo de Verdade - A Friend in Deed

Resumo: Ash conhece outro treinador, Ritchie, e fica amigo dele. Então a Equipe Rocket rouba os Pokémons de ambos, e eles decidem resgatá-los.


81 - Amigo e Inimigo - Friend and Foe Alike

Resumo: Nas Oitavas de Final, Ash acaba tendo de enfrentar Ritchie. Chegando no estádio após se livrar de um sequestro pela Equipe Rocket, Ash acaba derrotado porque o desobediente Charizard não quer enfrentar o Sparky.


82 - Amigos Até o Fim - Friends to the End

Resumo: Ash fica chateado pela derrota, e Ritchie é derrotado nas quartas de final. Isso leva ambos a se reconciliarem.


83 - Uma Festa de Arromba - Pallet Party Panic

Resumo: Ash celebra sua trajetória na liga com uma festa em sua casa em Pallet, e decide ajudar o Professor Carvalho indo buscar um objeto nas Ilhas Laranja. Quando Ash é atacado por um Fearow furioso que quando ainda era um Spearow foi atacado por Ash, seu Pidgeotto evolui para Pidgeot, e após derrotar o adversário o Pokémon decide ficar na floresta cuidando de Pidgeys e Pidgeottos. Ash diz que o pegará de volta quando voltar das Ilhas Laranja.









You Might Also Like

0 comentários

Visitas

spider

mobile

Facebook 2018