Swift

Flickr Images

Pallet City - Turismo






Pallet Town HGSS.png

A cidade de Pallet Town (em japonês: マ サ ラ タ ウ ン Masara Town) é localizada em Kanto e é a cidade natal de Red e também de Ash, os protagonistas dos jogos da primeira geração e do anime. Sua população é de apenas 8 moradores. Nesta cidade tem o famoso laboratório do Professor Carvalho.


Para se chegar nesta pequena cidade a duas maneiras: a partir do norte pelo Rota 01, que leva diretamente para a cidade de Viridian, e para o sul atráves da Rota 21, uma rota de água, que leva a Cinnabar Island. Está cidade é baseada na cidade de Machida em Tóquio que é a cidade natal de Satoshi Tajiri.


O Laboratório do Professor Carvalho fica localizado ao sudeste da cidade. É aqui que os treinadores recebem seu primeiro Pokémon podendo ser Bulbasaur, Charmander ou Squirtle.



Jogos

Em Pokémon Red & Pokémon Blue na placa para entrar para o laboratório diz "Aqui está o Instituto do Professor Carvalho". Dentro do laboratório tem dois homens e uma mulher, um par de prateleiras cheias de livros, um computador, uma mesa com três Pokébolas e dois Pokédex em branco.


Em Pokémon Yellow o laboratório é o mesmo que os primeiros jogos, exceto que agora só a uma Pokébola em cima da mesa, e ao lado uma lata de lixo.



Já nos remakes Pokémon Fire Red & Leaf Green, além de ter melhorias gráficas significativas, agora o laboratório contém duas plantas na entrada, uma máquina misteriosa, alguns livros no chão, duas máquinas regulares no canto e uma janela.


Já na quarta geração foram adicionados  novos detalhes como por exemplo várias instantes de livros e agora possui três cientistas que ajudam o Professor Carvalho.


Já na casa de Red na primeira geração, além de Red também sua mãe vive aqui, e toda vez que o jogador fala com ela, ela restaura seus Pokémon.



Já no quarto do jogador tem um computador, uma cama e uma SNES ligado a televisão. O seu computador pode ser usado para acessar o armazenamento dos itens do jogador


Já na terceira geração as unicas mudanças no quarto do Red que o SNES foi substituido por um NES e que agora não possui mais uma janela e sim um quadro na parede.


Se comparar a casa só algumas coisas tiveram modificação além dos gráficos temos agora uma pia e uma Tv mais moderna.


Já na casa de seu rival a irmã dele que te entregará o mapa da região de Kanto na primeira geração


Já nas versões seguintes a irmã de Gary irá aumentar o Stats a felicidade e a Beleza do seu Pokémon, sendo usada bastante para aumentar a beleza do Feebas e fazer ele evoluir para Milotic.


Nessas imagens podemos ver grandes diferenças na cidade a cada geração que passa seus gráficos evoluindo ainda mais.


Pallet em Pokémon Red, Green e Blue


Pallet em Pokémon Yellow
Pallet em Pokémon Gold, Silver e Crystal
Pallet em Pokémon Fire Red & Pokémon Leaf Green
Pallet em Pokémon Heart  Gold & Pokémon Soul Silver
Mangá



No conto Elétrico do Pikachu no mangá como no anime a cidade natal é a cidade de Pallet. O Professor Carvalho aparentemente não vive sempre em Pallet e sim viajando a procura de novas informações sobre o Pokémon Clefairy.


No capítulo de Pokémon Adventures Red, Green e Blue visitam Pallet eles relembram o inicio das aventuras deles, como por exemplo quando Red capturou o Nidorino ou até mesmo quando Red e Blue vê um Mew fugindo da Equipe Rocket. Uma curiosidade é que só nos últimos capítulos do Mangá que revela que Green também nasceu em Pallet.

 

No capítulo de Yellow, Red acaba salvando um carteiro de seu furioso Ponyta. O carteiro tinha chegado para entregar uma carta por que Red havia sumido e tinha alguém querendo o desafiar.





Anime

A cidade de Pallet se comparado aos jogos não tem muito diferença já que o protagonista Ash é baseado em Red. 


Na cidade mora a mãe do protagonista a senhora Delia Ketchum com seu Mr. Mime 


E também tem o laboratório do Professor Carvalho onde ele toma conta dos Pokémon deixado pelos treinadores de Kanto e é ajudado pelo seu assistente Tracey.


You Might Also Like

0 comentários

Visitas

spider

mobile

Facebook 2018